www.semprevasco.com

Notícias

Vasco nunca foi campeão jogando no Engenhão

Cruzmaltino pode quebrar um tabu neste domingo na final da Taça Rio

16/04/2017 - 03h17m


Versão para impressão
Enviar por e-mail
RSS
Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

Neste domingo o Vasco pode enfim quebrar um longo tabu jogando no Estádio Nilton Santos, o Niltão, ou mais popularmente conhecido como Engenhão. Caso vença o Botafogo e conquiste a Taça Rio, o Cruzmaltino pode enfim gritar 'é campeão' no estádio do rival Alvinegro, já que por diversas vezes bateu na trave.

Em 2011, o Vasco disputou a final da Taça Rio contra o Flamengo no Engenhão, e após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a decisão do título foi para os pênaltis e o Vasco foi derrotado por 3 a 1, vendo o rival rubro-negro conquistar além do turno, o título Estadual.

Ainda em 2011, por mais que não tenha sido uma final, o Vasco chegou na última rodada do Campeonato Brasileiro com reais chances de conquistar o pentacampeonato. Na ocasião teria que vencer o Flamengo e torcer por uma vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em São Paulo. No Clássico dos Milhões, o placar foi de 1 a 1, com o Vasco sendo absurdamente garfado, assim como foi no jogo do primeiro turno, contra o mesmo Flamengo e contra o mesmo árbitro Péricles Bassols, o que acabou de vez com a chance do Gigante da Colina de conquistar a competição.

Em 2012, o Vasco chegou nas finais da Taça Guanabara e da Taça Rio, contra Fluminense e Botafogo respectivamente, e perdeu em ambas e pelo mesmo placar de 3 a 1, frustrando a torcida vascaína.

Em 2013, na final da Taça Guanabara contra o Botafogo, o Vasco perdeu novamente, dessa por 1 a 0, e outra vez a chance bateu na trave.

Ao todo foram 5 ocasiões em que o Vasco teve a chance de conquistar um título no Engenhão e não conseguiu. Neste domingo, o Gigante da Colina entra como favorito, já que apesar de teoricamente jogar fora de casa, entrará com o time titular, diante de um Botafogo que utilizará os reservas.

O Vasco é o maior campeão da história da Taça Rio, conquistou por 9 vezes.


Tags relacionadas: vasco, campeão, taça rio, campeonato brasileiro, botafogo
Por Raphael Caminha - caminharaphael@gmail.com , Polidesporto Vascaíno - SempreVasco


Voltar para o PoliVasco