www.semprevasco.com

Patrimônio

Alm. Heleno Nunes


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte


_______________________________________________

Há mais de 30 anos o Vasco sonha em construir seu Centro de Treinamento em Duque de Caxias, na Baixada da cidade do Rio de Janeiro.

O terreno foi doado pela União ao Vasco em 1976, graças principalmente ao trabalho do Almirante Heleno Nunes, grande vascaíno e presidente da CBD, a CBF da época. Após essa doação o local permaneceu abandonado por muito tempo e foi preciso a intervenção do então Deputado Federal Eurico Miranda para que, em 1996, o terreno voltasse a ser do Vasco.

No começo dos anos 2000 o CT passou a ser tratado com mais seriedade e uma série de ações foram tomadas para que esse grande projeto fosse concluído. Em 2005 foi feita uma parceira com a prefeitura do município de Duque de Caxias, que se comprometeu em fazer a obra do C.T em troca da cessão pelo Vasco de parte do terreno, onde seria construído um hospital.

O plano da parceria incluía no mínimo seis campos mais toda a infra-estrutura necessária, porém somente um estava pronto no dia 20 de agosto de 2006, quando o CT foi formalmente inaugurado e batizado, muito apropriadamente, com o nome do grande responsável pela doação do terreno.

Atualmente a obra se encontra parada por motivos judiciais, mas a torcida vascaína espera, e mais do que isso, anseia, que finalmente esse projeto seja concluído.


  • Decreto presidencial que concedeu ao Vasco o terreno