www.semprevasco.com

Patrimônio

São Januário - O caldeirão que vibra!

E os adversários tremem!


Diminui o tamanho da fonte Aumenta o tamanho da fonte

GloboEsporte.com
A fama do Caldeirão de São Januário não respeita fronteiras. Em reportagem para o The Telegraph, o jornalista britânico Henry Winter, colocou o templo do Gigante da Colina como primeiro lugar entre os estádios mais intimidadores do mundo. Não é por acaso que os adversários tremem. Seguem abaixo a reportagem traduzida e a original.

"Estádio de São Januário. A casa do Vasco da Gama não é grandiosa, mas se você escolher o jogo certo ela pode realmente mexer com a emoção. Fui a três estádios no Rio, no Maracanã e no Engenhão também, mas São Januário enlouqueceu durante um jogo no ano 2000 quando Edmundo estava presente. Eu estava em pé nas arquibancadas (as tribunas de imprensa estavam lotadas) e fui afugentado por torcedores enlouquecidos do Vasco. 'Corra', disse um policial."

"Stadio Sao Januario. Vasco da Gama’s home is not the grandest but pick the right game and it really shakes with emotion. I’ve been to three of Rio’s stadia, also Maracana and Engenhao, and Sao Januario went crazy for one 2000 game when Edmundo was present. I was standing on the terraces (the press box was full) and was eventually chased off by fired-up Vasco fans. "Run,’’ said a policeman."

Clique aqui para ver a reportagem original.