www.semprevasco.com

Artigos

23/03/2015 - 09h17m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Na manhã deste Domingo foi realizada a 1ª Regata do Estadual de Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas,
Reunindo alguns dos melhores remadores do País o Campeonato começou com vitória do Flamengo no Single Skiff Aspirante com o Guanabara em segundo e Campos em terceiro, na segunda e terceira provas (Double Skiff Peso Leve e 2 Sem Junior A) deu Botafogo, depois disso o Flamengo abriu vantagem vencendo Four Skiff Aspirante Feminino, Double Skiff Junior B Feminino, 4 Com Aspirante, Double Skiff Junior B, Single Skiff Feminino, Single Skiff Junior A, até aí o Rubro Negro consolidava sua liderança com 120 pontos contra 95 do Vasco da Gama que venceu nas provas Single Skiff Infantil Feminino, Four Skiff Master e Single Skiff Feminino com a fantástica Fabiana Beltrame que recebeu seu troféu das mãos do Presidente Eurico Miranda, e pontuou em outras provas, mas com a dobradinha no 2 Sem Rubro negro o título da 1ª Regata ficou com a equipe da Gávea, faltando apenas a prova do 8 Com Junior A, Vasco e Botafogo disputaram o 2º lugar na Regata.

No final Flamengo venceu 8 Com e conquistou a 1ª Regata com 160 pontos, o Vasco ficou em segundo com 109 e Botafogo em terceiro com 98.

Com estes resultados ficou comprovado que este Estadual deverá ser mais disputado e equilibrado, pois o Vasco voltou a disputar com força, graças ao investimento iniciado pelo Presidente que interrompeu cinco anos de abandono ao esporte fundador.

Não será um processo mágico que dará uma mudança de 360º, mas é o começo para sonhar em Títulos nos próximos anos. Parabéns a equipe, comissão técnica e diretoria pela dedicação em defesa desta Instituição centenária.

Equipe Vascaína:

Tarsis Gonçalves Miranda Daniel – Single Skiff Aspirante 
Marcos Oscar Alves de Oliveira – Double Skiff Peso Leve 
Renato Cezar Cataldo Felizardo de Azevedo – Double Skiff Peso Leve e 2 Sem – Aberta 
Xavier Vela Maggi – Double Skiff Peso Leve e 2 Sem – Aberta 
Caique Pereira das Chagas Guedes – Double Skiff Peso Leve 
Vinicius Ernesto Vieira – 2 Sem – Junior e 8 Com – Junior 
Douglas Dario Eduardo Rosa Romualdo – 2 Sem – Junior e 8 Com – Junior 
Hygor Rayne Almeida da Vitoria – 2 Sem – Junior e 8 Com – Junior 
Bernardo Moraes Fonseca – 2 Sem – Junior e 8 Com – Junior 
Alexandra Gardel Khayat de Araujo Lima Barcellos – Four Skiff – Aspirante 
Erika Martins de Carvalho – Four Skiff – Aspirante 
Tatiane Garcia da Silva – Four Skiff – Aspirante 
Beatrice de Barros Lima – Four Skiff – Aspirante 
Stephanie Sobrinho Ferreira da Costa – Double Skiff – Junior 
Brenda Maximino Domiciano – Double Skiff – Junior 
Bruna Carvalho dos Santos – Single Skiff – Infantil 
Eluah Costa Porto de Assis – Single Skiff – Infantil 
Paulo Sillas Marques Aguiar – 4 Com – Aspirante 
Carlos Henrique dos Santos Gomes Machado – 4 Com – Aspirante 
Davi Cardoso da Silva Paulino – 4 Com – Aspirante 
Raimundo Eduardo Ximenes de Oliveira – 4 Com – Aspirante 
Oswaldo Kuster Neto – Four Skiff – Masters 
Marcos Pandolfo Fiuza de Melo – Four Skiff – Masters 
Benilton Alves Barbosa – Four Skiff – Masters 
Marcos Fernando da Costa Almeida – Four Skiff – Masters 
Luiz Mario Rutowitsch de Araújo – Four Skiff – Masters 
Carlos Eladio Rodrigues Costa – Four Skiff – Masters 
Mario Stratievsky – Four Skiff – Masters 
Jorge Sahione Neto – Four Skiff – Masters 
Thiago Ramos Sassela Tripodi – Double Skiff – Junior 
Vinicius Vieira Silva – Double Skiff – Junior 
João Gabriel Heizer – Double Skiff – Junior e 8 Com – Junior 
Carlos Eduardo Junger Motta – Double Skiff – Junior 
Bernardo Ahmed Sleman Banholi – Single Skiff – Infantil 
Fabiana Beltrame – Single Skiff – Aberta 
Yanka Vieira Rodrigues de Britto – Single Skiff – Aberta 
Isabela Beatriz Ferreira – Single Skiff - Junior 
Samuel Lucas Fereira de Melo – 2 Sem – Aberta 
Cristian Alberto Rosso – 2 Sem – Aberta 
Allison Tadeu Pereira Russo – 8 Com – Junior 
David Peçanha dos Reis – 8 Com – Junior 
Ezequiel Cardoso de Sousa Salino – 8 Com – Junior 
Lucas Gabriel Barbosa de Andrade – 8 Com – Junior

O Remo Vascaíno volta a ser respeitado!

Saudações Vascaínas




25/02/2015 - 11h53m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Saudações Vascaínas,

Depois de um longo silêncio estamos de volta para trazer notícias com uma visão imparcial deste esporte fundador de sua paixão Vascaínos de todos os cantos do mundo.

 Após um longo e tenebroso período marcado por total falta de experiência e competência do grupo que apoiou o Dinamite, que literalmente deixou o remo enforcado na raia, vimos uma pequena luz no fim do túnel para a recuperação do esporte, alguns dirão porque vc fala assim?

O Eurico sempre gostou do remo, sempre foi a todas as regatas e conhece cada atleta pelo nome, não é mesmo? sim, é verdade, mas a realidade do clube é extremamente ruim no que diz as finanças e não existe mágica muito menos milagre para tornar a equipe campeã neste ano, o Remo é um esporte praticado por poucos e ninguém vai querer assumir o risco de defender um clube que passa por uma grave financeira que acabou o tornando num grande devedor de pagamentos, destaco atletas,funcionários,fornecedores,etc...

Temos que por os pés no chão e esperar uma profunda mudança a começar pela forma de gerir o departamento, é necessário uma ampla redução de gastos a fim de devolver um mínimo de credibilidade para a instituição, e isto ao meu ver não será alcançado agora, pois as mudanças foram superficiais no que tange a administração. A volta de Lopes a frente da VP, foi mais uma imposição do que uma escolha.

O Remo tem que ser conduzido profissionalmente com visão de resultados objetivos de médio a longo prazo. Com um investimento mais forte na capacitação de novos valores através da escolinha, captação dos recursos na compra de novos barcos e equipamentos, adoção de pagamento em dia de salários, quitação de dívidas salariais atrasadas, redução da folha salarial com funcionários,etc...

Acredito que as mudanças mais significativas irão ocorrer após a 1ª Regata de 2015 a ser realizada no dia 22 de Março, valendo pelo Campeonato Estadual. O que podemos salientar é que a grande contratação de Fabiana Beltrame deveria ser acompanhada também do seu treinador Oyarzabal José que acompanhou seu processo vitorioso em 2011, este é meu ponto de vista, e quero deixar claro que contar com a experiência de uma grande remadora Mundial é sensacional, mas ela vai precisar de remadoras e esta é uma grande carência no cenário Estadual, diria Nacional, conforme palavras da própria Fabiana.

 — Estamos em cima da hora para 2016, e nossa maior carência é de remadoras. Minha parceira (no double skiff peso leve) era Beatriz Tavares (do Flamengo), que ainda não se firmou na categoria peso leve. Além disso, temos de melhorar a raia (da Lagoa), e o evento-teste de remo vai chegar (no início de agosto), e nada foi feito, triste realidade do esporte amador Brasileiro.

Mas enfim vamos torcer pela equipe que recebeu também os reforços da dupla Campeã Brasileira em 2009, Marcos Oscar e Renato Cataldo duas feras que treinavam à parte desde o ano passado, no último dia 23 de Fevereiro foi encerrado o período de transferências para a 1ª Regata, mas tudo poderá mudar, reforços estão à vista, além da compra de novos barcos.

Em tempo segue o calendário da Frerj em 2015.

1ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 22 de março de 2015

2ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 20 de setembro de 2015

3ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 25 de outubro de 2015

4ª. Regata do Campeonato Estadual de Remo no dia 15 de novembro de 2015

42ª. Regata do Futuro em 26 de Abril de 2015

 43ª. Regata do Futuro em 30 de agosto de 2015

44ª. Regata do Futuro em 18 de outubro de 2015

Vamos mantendo a Remada!

Ao Vasco tudo, Sempre!!!




11/11/2014 - 15h59m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Amantes torcedores do Clube de Regatas Vasco da Gama chegamos ao fim da temporada com resultados positivos em meio a mais um ano de baixo investimento e atrasos salariais(marca registrada da administração Dinamite), destaco os Títulos nas categorias Aspirante e Master no Estadual, além do Campeonato conquistado no dia 01 de Novembro com a vitória da 41ª Regata do Futuro. Se na base conseguimos colher bons frutos com o trabalho exaustivo e consistente da Comissão Técnica chefiada pelo treinador Marcelo e seu Auxiliar Lavadeira, o mesmo diríamos em relação a equipe Master que nos últimos anos mantiveram nossa academia viva com diversas iniciativas que promoveram alcançar tais feitos, nunca tivemos tanta participação dos masters como nesta gestão.

Parabéns a todos envolvidos pelo Departamento do Remo que mesmo enfrentando uma das maiores crises financeiras que assolou o clube nos últimos anos não deixaram a peteca cair. Esta menção não vale para o VP e alguns diretores que demonstraram despreparo e falta de compromisso com este esporte.

Ainda assim devo salientar que as coisas tem de melhorar em muito, pois não podemos aceitar disputar o ano inteiro o campeonato competindo apenas em metade das provas por falta de material humano e equipamentos. Com resultados muito abaixo de nossas tradições, senão vejamos, não me lembro de terminarmos em 3º Lugar no Estadual com pontuações medíocres na 1º Regata 30 pontos, 2ª 53, 3ª 35, na 4ª 31, 5ª 20 e na última minguados 19 pontos. Resultado final destes desmandos feitos pela gestão Dinamite, o Botafogo conquistou o Bi Campeonato pela primeira vez em 117 anos da competição mais antiga do País, terminou com 818 pontos, o fla foi vice outra vez com 758 e o Vasco terminou com 188 pontos.

Algo deve ser feito pela nova gestão que deverá assumir após o pleito que será realizado no próximo dia 11/11, caso não haja nenhum novo fato judicial que possa interferir mais uma vez de forma negativa o comando desta Instituição Centenária.

Precisamos ficar com os olhos bem abertos e buscarmos também conhecer as propostas dos candidatos a Presidência num âmbito geral, o Vasco não tem história vitoriosa apenas no futebol, viemos do Remo e fomos fortes também no Basquete, Atletismo, Futsal, etc....

Sejamos torcedores do Vasco da Gama e não somente do futebol.

Aos que forem votar usem a razão e respeitem o passado glorioso do clube, acreditem que o futuro desta imensa torcida Vascaína esta em suas mãos.... Evitem confrontos pois a Guerra reduz, retrocede, delonga e retarda a convicção de sermos fiéis para com a nossa felicidade VASCO!

Vou mantendo a Remada de Esperança por dias melhores....

Ao Vasco Tudo!
SV




06/08/2014 - 20h55m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Neste Domingo maravilhoso de sol foi realizada a 4ª Regata do Estadual de Remo na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Novamente a disputa ficou polarizada entre Botafogo e Flamengo, a equipe Alvi negra largou na frente vencendo as provas de 4Com S23, garantiu vitória via photo finish no Double Skiff PL masculino, vencendo de forma convicente no Four Skiff e Double Skiff Infantil, após esta prova o Flamengo venceu a primeira no Double Skiff Jr B Feminino e conquistou outras provas como uma dobradinha do Flamengo no Single Skiff Aspirante Feminino, ao Vasco restaria a quebra de jejum com vitoria no Four Skiff Master e ficou só nisso, com Botafogo chegando em segundo e Flamengo em terceiro.

O Flamengo venceria mais 3 provas, ainda assim Botafogo retomou a ponta com vitoria no Four Skiff PL em duelo com o Fla e abriria 3 pontos de vantagem,Escola Naval venceu 8 Com Aspirante, e com a vitória de Nocetti no Single Skiff Aberto estava  garantido o titulo  ao Botafogo na 4a Regata.

Resultado final da 4a Regata: Botafogo 149; Flamengo 140; Vasco 42; Loureiro 16; E. Naval 10; Campos 8; Guanabara 4; Piraque 1.

A pontuação do Estadual/RJ 2014 é Botafogo 484; Flamengo 439; Vasco 149; E. Naval 37; Loureiro 16; Rema Campos 5; Guanabara 4. A Próxima regata será realizada Setembro dia 21.

Ao Vasco quero registrar mais uma participação muito abaixo das suas possibilidades, não disputamos mais uma vez todas as provas de uma Regata em virtude de uma série de problemas exaustivamente expostos por este blog, mesmo diante de tantos erros administrativos que atinge a preparação da equipe , contamos com atletas dedicados apoiados pela CT e funcionários da Sede Náutica, basta ver que vencemos pela quinta vez a Regata do Futuro, graças ao bom trabalho na escolinha e pré equipe na captação de novos atletas que vão surgindo, mas como todos sabem vivemos uma dura realidade de falta de responsabilidades e respeito ao esporte fundador por parte desta diretoria que encerra seu ciclo de apequenamento a nossa Instituição.

Deixando uma herança medíocre; perdemos vários atletas de ponta e profissionais no esporte(ex: Fabiana Beltrame, Kyssia Cataldo, Gibran Cunha, Marcos Ibiapina, Lucas Kreitlow, Julio Soriano, entre outros pelo mesmo motivo falta de pagamento em dia, que hoje esta atrasado em 5 meses aos atletas e 4 meses aos funcionários sem registro. Além de investimentos na compra de barcos competitivos e equipamentos necessários de manutenção.

A situação só não ficou pior graças a intervenção dos atletas Masters que se reuniram e fizeram "vaquinha" para manter o Remo vivo, neste meio tempo aparece um diretor que se acha dono da cocada preta e toma medidas absurdas com apoio de alguns "chupa cabra" afim de levar algum, isto é o retrato fiel do Remo Vascaíno outrora vitorioso, hoje mero participante no Estadual e Brasileiro da categoria. Falta dinheiro para quase tudo, menos para bancar mais um cocktail para homenagear(foi no último dia 19) justamente atletas dedicados e vitoriosos como Marcos Abrantes e Osvaldo Kustner( Vaval ), parabéns a estas lendas do remo Vascaíno e Brasileiro.

Espero ter visto a última Regata da "Desadministração" Dinamite na minha vida, pois torço muito que no próximo dia 6 de Agosto, nós Vascaínos de verdade torcedores do clube e não somente do time de futebol, tomemos uma atitude certa de eleger um novo Presidente compromissado com o Clube de Regatas Vasco da Gama!

Vou mantendo a remada até a próxima raia

Saudações Vascaínas
Blog RemaVasco!



19/06/2014 - 00h34m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Bem amigos do Remo mais uma Regata foi disputada no Estádio de Remo da Lagoa nossa equipe se fez presente com mais uma participação parcial(das 12 provas realizadas, o Vasco competiu em 6 apenas) sendo assim não podemos aspirar algo mais que continuar a investir na pré equipe e nos novos talentos que despontaram nos últimos tempos, senão vejamos.  Vencemos nas provas do Four Skiff - Aspirante com a guarnição composta dos atletas Wallace Miranda Correia dos Santos/Paulo Sillas Marques Aguiar/Brenner Chagas de Mello/Alan Henrique Meira dos Santos, e Single Skiff - Aspirante com Matheus Freitas de Souza o "pequeno" este remador eu havia dito algum tempo é uma esperança real de grande potencial fazendo valer que sabemos revelar novos remadores o problema atual é mantê-los, mas vamos analisar a competição em si, chegamos em 3ª e 4ª colocação no Double Skiff Junior B, na 4ª colocação do Single Skiff Junior B Feminino, 3ª colocação no Double Skiff Aberta Feminino e 2ª e 3ª colocação no 8 Com Master C.

Isso mostra que tivemos um rendimento superior da equipe Feminina que vem sendo remontada com muita dificuldade, sabemos que podemos melhorar, mas o trabalho será muito árduo até chegarmos ao nível que tínhamos alguns anos atrás; Fabiana Beltrame, Camila Carvalho, Kyssia Cataldo, Claudia e Cátia Alencar são nossas últimas referências.

A equipe Master fez sua parte poderia ter obtido melhor resultado, faltou um algo mais, mas nada que tire o brilho desta turma que defende o clube dentro e fora das raias.

É fato que nunca tiveram tanto espaço na época do Ex-Presidente que sabedor que esta categoria não conta ponto para o campeonato, prefere investir nas outras categorias, é bom salientar que a experiência é muito importante ser compartilhada com os novos atletas, fica a dica para a nova diretoria que esta por vir.

O resultado final da Regata premiou quem detêm a hegemonia de mais títulos conquistados em 116 anos de competições de Remo no Rio de Janeiro, deu Flamengo graças à vitória no 8 Com Master C com idade média de 43 anos conquistou a 3ª Regata, ainda assim o Botafogo segue líder na temporada com uma vantagem de 38 pontos, classificação geral atualizada; 1) Botafogo 357, 2) Flamengo 319 e 3) Vasco 118 pontos.

A próxima etapa está marcada para 3 de agosto, após a participação dos remadores brasileiros na Copa do Mundo, esta semana, onde a Seleção terá nove barcos em sete provas, e no Festival Pan-Americano, em julho, no México.

Vamos mantendo a remada, Ao Vasco tudo!



15/06/2014 - 08h25m

Versão para impressão
Enviar por e-mail
Vascaínos,

Após duas Regatas do Estadual  ficou evidente que a disputa será mais uma vez entre Botafogo e Flamengo que após descontados os pontos das provas masculinas de Infantil e Master, pois não somam pontos para o Campeonato, deixa o Alvinegro largar na frente em busca do Bi Estadual, a mudança na pontuação ampliou a vantagem do Botafogo, vencedor de quatro das seis provas de categoria FISA, que este ano tem peso dois. A disputa entre eles tem sido decidida sempre na última prova mostrando um certo equilíbrio de forças, acho que o Botafogo leva uma pequena vantagem, pois a equipe tem novos remadores que ano passado ainda eram juniores e hoje estão enquadrados entre os melhores Seniores.
 
Classificação atual no Campeonato é 1) Botafogo 255 pontos, 2) Flamengo 217 pontos e 3) Vasco 83 pontos.

E o que dizer da equipe Vascaína que mesmo diante de tantas dificuldades vai pontuando nas provas que participa, é sempre bom relembrar aos leitores deste espaço que desde o ano passado não participamos de todas as provas das regatas, por falta de atletas, é isso mesmo vc leu "falta de atletas". O clube vive o pior momento de toda nossa história são os constantes atrasos salariais que fizeram alguns atletas irem disputar por outras equipes, outros desistirem e funcionários gabaritados buscarem novos caminhos, tudo isso devido a uma administração desastrosa, desqualificada, oportunista e pior descompromissada com nossa Hegemonia no Remo que foi entregue ao nosso maior rival.

 Mas os atletas treinam...treinam...treinam acreditando no trabalho psicológico bem dirigido pela Comissão Técnica e os resultados aparecem na escolinha e pré equipe, Vencemos a 1ª Regata do Futuro que premiou merecidamente a dedicação dos atletas e CT, mas e aí como será no futuro, onde podemos afirmar que exista um projeto a curto e médio prazo que garanta as condições necessárias a manutenção de uma equipe forte para disputar com igualdade de condições nossos rivais?

Este projeto pode estar na cabeça do treinador, mas não vai a lugar nenhum enquanto tivermos a direção que comanda o departamento com apoio da fracassada gestão Dinamite. Alguns atletas de ponta estão querendo voltar, pois enfrentam problemas nos seus clubes, mas como equalizar estas situações sem uma política financeira clara e consistente? Eu não acredito em salvadores da pátria e muito menos em mágicas, mas confesso que torço muito por uma mudança radical na estrutura do departamento de remo, pois não podemos aceitar os desmandos que vem sendo impostos em vários setores do Remo.

Desvios de uniformes, funcionário que controlava o caixa é afastado, ambiente da Sede tumultuado por ações de alguns "atletas" com atitudes sem o mínimo de educação, respeito aos colegas de quartos e ao clube, sacas de frutas e isotônico desviadas, venda de 3 barcos que poderiam ser recuperados e usados para treino pelo valor total de 12 mil Reais, valor este que não compra um Single Skiff, e a pergunta que não quer calar, porque somente agora tomaram esta decisão? este dinheiro vai ser aplicado aonde? Muito estranho em final de mandato uma atitude desta sem a aprovação dos Orgãos competentes( Conselho Deliberativo,Beneméritos) por escrito aprovando a venda de patrimônio do clube.

Estas pessoas que comandam hoje não podem continuar a frente do esporte, saliento que as incompetentes, pois tem gente boa e íntegra na garage.

Na véspera da 2ª Regata um atleta Vascaíno sentindo seus brios feridos com uma nota publicada em um site do grupo "Globo" tentou estimular seus companheiros a darem mais do seu melhor, valeu garoto honraram nossa bandeira com o que tinham em mãos. Aproveito também para homenagear o grupo de Master que muitas benfeitorias e ajudas fizeram para o clube, eles sim fizeram e NÃO o Vice e o Diretor que disseram a outros canais que foram eles, sejamos justos e verdadeiros!

O texto do referido site é uma dura verdade do que representou os 6 anos da gestão Dinamite para o esporte, segue abaixo:

"Em franca DECADÊNCIA no esporte que lhe deu origem, o Vasco só tomará parte em nove provas, sem oferecer qualquer resistência aos dois rivais, francos favoritos para lutarem pelo título até o fim da temporada."

É chegada a hora de mudarmos o rumo desta remada para o bem do clube, na próxima eleição pensem nisto!

José Carvalho



12/03/2014 - 03h42m - Atualizado em 12/03/2014 - 03h43m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Galera Vascaína que ama seu clube, e que torce em todos os esportes já não se assusta mais com as atrocidades da diretoria Dinamite, mas o departamento de remo conseguiu se superar com mais uma pérola de má gestão, ao apagar das luzes deste triênio, tomam a estranha atitude de vender 6 barcos em bom estado (Oito branco, um dos 2- feitos no Vasco, os 2 cascos de 4-/4x suiços o 2- suiço e o 4- feito pelo mosquito). Tal determinação seria normal se fosse planejada antes da temporada, e tendo sido levada a uma assembléia e obtido aprovação pelos conselheiros autorizando à venda, conforme descrito no Estatuto, é proibida a venda de qualquer patrimônio do clube sem a aprovação do CD(Conselho Deliberativo).

Mas isso faz apenas aumentar a revolta dos poucos atletas que restaram de nossa equipe que voltam a conviver com os atrasos constantes desta diretoria, somando a isso o caso incrível de uma sala estar repleta de uniformes e os atletas não receberem o número adequado para treinos e competições, é evidente que esta havendo algum desvio, prática esta muito usada também para frutas, isotônicos, etc...Estamos a 3 Domingos de nossa estréia no Estadual, e o que vimos é este ultraje imposto ao esporte que originou o C.R. Vasco da Gama, vergonhosa omissão deste Vice Presidente com o apoio do seu Diretor que parecia ser uma coisa, mais que o tempo mostrou sua verdadeira face, tudo que foi relacionado aqui tem testemunhas e registros que comprovam estes atos lesivos ao clube.

Faremos papel meramente participativo no Estadual, de nada adianta obter o projeto de captação de recursos sem um planejamento mínimo de como e onde investir,o projeto foi elaborado pelo Treinador Marcelo Neves e NÃO pela Divisão de Remo do clube conforme publicado erroneamente pelo Blog CRVG, esta noticia foi informada pelo RemaVasco no dia 19/12/2013, (link http://www.semprevasco.com/blog/blog.php?id_artigo=1112)

Este projeto possibilitou a captação de recursos através da Lei de Incentivo ao Esporte (no valor aproximado de R$ 5,7 milhões) que com as práticas "Desadministrativas" do VP e o descaso do Pior Presidente da história fica o nosso legado vencedor afundado no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. Pra fechar o caixão desta Diretoria só falta desviarem estes recursos para pagar o rombo das contas do ano passado e sobra algum para a campanha de Deputado do nosso medíocre Presidente.A sorte esta lançada....O Vasco apequenou!




08/02/2014 - 04h50m - Atualizado em 08/02/2014 - 04h55m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Alô galera Vascaína que defende a nossa identidade náutica, viemos do Remo e por isso somos batizados de Clube de Regatas Vasco da Gama, nunca esqueçam disso, na manhã de sábado dia 01/02 estive em nossa Sede Náutica para visitar os amigos e atletas que ainda defendem nossa academia de Remo, outrora vitoriosa, hoje mera participante.


O campeonato Estadual começa dia 30 de Março é do jeito que as coisas estão, não duvido muito cairmos mais uma colocação no cenário esportivo.

Fato é, nosso VP atual nada fez e nada fará para reverter o quadro que encontra nosso clube, corremos o sério risco de não participar do Campeonato Estadual, por falta de atletas, nossa equipe está resumida em apenas 15 atletas, situação ridícula tamanha a grandeza do clube que por muitas décadas deteve a hegemonia no esporte. Iniciamos o ano de 2014 com a esperança de vislumbrar vitórias com os atletas Matheus "Pequeno" Freitas categoria Junior A e Jefferson Luiz categoria Sub-23 e se forem mantidos os Argentinos Olímpicos Ariel Suarez e Cristian Rosso, o VP acha caro demais custear atletas deste esporte, vejam a mentalidade hoje praticada pelo mesmo. A CT remando contra estes obstáculos mantem o trabalho de base a todo vapor, mas encontra muita resistência na alta cúpula do clube, pois os atrasos permanecem, agora bem menos, já são 2 meses de atraso, chegamos a ficar devendo aos funcionários e atletas 9 Mêses!!!

Com isso perdemos atletas do naipe de Marcos Ibiapina, Lucas Kreitlow, Lucas Tedesco, entre tantos outros que cansaram de esperar por um investimento minímamente sério desta Diretoria Profissionalmente desastrosa que afunda o Remo nestes últimos 6 anos. O clube por falta de dinheiro não mandou nenhum atleta para as seletivas realizadas em São Paulo, certamente este exemplo dá uma tônica de como as coisas são tratadas no esporte, a diretoria visa apenas o futebol, e ainda assim vcs sabem da capacidade dela...o Vasco foi rebaixado para série B pela 2ª vez!

Os profissionais do setor trabalham com o que possuem, vale lembrar que foi obtido via lei de incentivo recursos novos para serem investidos em compra de equipamentos, barcos e programa de incentivo a pelo menos 100 atletas, mas ainda não há nada concreto quando estará disponível tal verba, que graças a Deus não poderá ser utilizada pela diretoria em outro departamento. Isto aos olhos dos sócios tem de ser exposto pois não devemos manter esta situação ao Remo e também aos demais esportes amadores do clube que tantos títulos nos deram, Basquete,Natação,Futsal,etc...

No cenário político que hoje domina o clube, temos candidatos que foram aliados do atual mandatário e uma oposição fragmentada que poderá nos dar até dois ou mais candidatos, é importante frisar que o novo mandatário invista na tradição do clube de forma segura, eficiente e séria ao esporte que nos deu origem, peço que prestigiem o grupo Master do clube que nos últimos tempos tem segurado a barra da equipe, mesmo a contra gosto da direção. Precisamos de gente capacitada para gerir o departamento com nova metodologia de idéias em marketing, exploração do espaço da sede, trabalhar com um projeto Olímpico aproveitando os jogos de 2016, enfim precisamos de dinamismo, inovações e vontade de trabalhar!

Da forma que as coisas estão sendo conduzidas o Vasco vai mergulhando sua história vitoriosa do remo, no fundo da Lagoa!!!

Saudações Vascaínas!


  • Nova sala de ginástica
  • Atletas Jefferson Luiz e Matheus Freitas


09/01/2014 - 12h22m

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Amigos Vascaínos,

Que este ano será agitado na Política, no campo e porque não nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas? Todos nós já sabemos, 2014 será de mudanças que poderão surgir através de uma nova diretoria eleita que esteja minimamente voltada a investir nos esportes amadores que fomos Campeões inúmeras vezes, destaco Remo, Basquete, Futsal e Atletismo.

No cenário atual dos candidatos já lançados apenas um declarou seu interesse de recolocar o clube investindo nestes esportes, ainda que timidamente neste ano, pois pretende fazer ajustes financeiros para poder viabilizar a formação de equipes para conquistas de novos títulos, sabemos bem que qualquer candidato que abandonou o atual mandatário seguirá sua linha de NADA de investimentos aos esportes amadores.

E quando achei que nada podia ser pior proporcionada pela diretoria Dinamite, temos que aturar um corte de custos no Dep. de Remo, promovido pelo nosso "ineficiente" VP de Desportos Naúticos que chegou a dizer que os argentinos Ariel e Cristian (finalistas Olímpicos) são caros demais, peraí VP, eles no período de Setembro a Outubro deram enorme contribuição de ensinamento aos novos remadores, com o clube através da Comissão Técnica e Escolinha tentando reestruturar a base, é de vital importância os jovens remadores terem esta troca de experiências com atletas gabaritados que hoje são os únicos atletas da categoria Sênior, a diretoria do Remo deveria pensar mais no custo benefício positivo na manutenção destas feras Argentinas.

O estranho é saber que a diretoria não pagou os salários de Novembro/Dezembro e 13ª dos funcionários e atletas mesmo tendo recebido dinheiro dos patrocinadores. O clube no final do ano passado conseguiu via lei de incentivo obter novos recursos que dão condições financeiras para ser investidos em compra de novos barcos, remos e equipamentos, além de beneficiar 100 atletas com ajuda de custo de R$ 300,00 e mais plano de saúde.

Esta situação nova desonera em muito os custos orçamentários da diretoria Vascaína na elaboração do centro de custo do Remo que precisa ser bem feito e de uma vez por todas estar dividido dos custos de manutenção da Sede Náutica, pois o salão de festas não é usado pelos remadores no dia a dia. Esta diretoria prefere pagar 90 mil a Enrico e 10 mil para o Marlone, não lhe dando o valor merecido, chega de pensar pequeno, vamos investir em quem proporciona bons resultados. Aliás quando será que esta obra de reforma da Sede vai acabar? esta sexta-feira prometida a toda semana seria ainda neste ano?

Em relação ao Campeonato Estadual podemos anunciar a aprovação do novo calendário e grade de provas para o ano de 2014. Reunidos em assembleia, os clubes filiados à FRERJ aprovaram as datas e a grade de provas do Campeonato Estadual de Remo a ser disputado neste ano. A principal novidade do Torneio será a valorização das denominadas categorias FISA, as quais terão peso maior na sua pontuação (Peso 2), atendendo-se, assim, a um dos principais anseios dos clubes e remadores, já que as provas mais importantes efetivamente serão as mais valorizadas. Nos próximos dias os clubes ainda deliberarão sobre o Regulamento do Campeonato Estadual 2014, de modo a adequar as regras para a nova forma de disputa.

A FRERJ espera realizar no ano de 2014 um grande campeonato e nós do blog RemaVasco! torcemos muito para que nossa equipe continue neste processo lento mais eficaz de revelar novos atletas e assim formarmos uma nova Academia de Remo forte o bastante para disputar de igual com os nossos rivais.

Vamos firmes remando em 2014

Saudações Vascaínas





19/12/2013 - 16h29m - Atualizado em 19/12/2013 - 16h33m

O CLUBE DE REGATAS SEM RUMO, NAVEGA À DERIVA

No fim de ano, uma luz no fim do túnel

Versão para impressão
Enviar por e-mail

Amigos Vascaínos,
 
Peço perdão ao longo tempo sem emitir minha opinião sobre os assuntos inerentes ao departamento de Remo.  Foi um ano difícil onde ainda assim conquistamos o bicampeonato na categoria Escaler Misto e também o Torneio do Remo Futuro, que por sinal acabou confirmando o que eu havia dito na minha última coluna do ano de 2011 (publicada em 18/12/2011).

Os resultados apareceram com o bom trabalho na captação de novos alunos da escolinha e pré-equipe.

Ponto para a Comissão Técnica que teve trabalho redobrado, pois ao longo do ano perdeu profissionais que cansaram de ouvir o papo furado vindo do gabinete da Presidência do clube.

Os atrasos salariais foram uma constante e mesmo com a chegada do novo CEO, continuou faltando uma política de investimentos adequada para melho distribção dos recursos que estavam orçados e aprovados pelo CD, mas isso não é cumprido pela gestão Dinamite.

O Remo foi sucateado, assim como os outros departamentos do clube, destacando-se como maior exemplo disso o lastimável abandono do Parque Áquático do Complexo Esportivo de São Januário) e tudo isso para se manter o carro chefe do clube.

O fato é que fracassamos no futebol mais uma vez, conquistando pela segunda vez o direito a disputar à serie B com o padrão peculiar desta diretoria... falta de planejamento, transparência e competência.

Com isto teremos que reduzir mais a verba do remo (mais do que?) e como ano que vem teremos duas eleições que mexem a cabeça do Presidente, veremos o cofre aberto para o futebol e aos demais esportes teremos as migalhas dadas em doses homeopáticas, como se viu nos últimos 5 anos.

A comissão técnica lançou uma nova seleção de atletas para a pré-equipe neste fim de ano. É uma boa iniciativa, mas até onde podemos acreditar que a diretoria irá cumprir sua parte dando condições aos atletas para desenvolverem a prática do esporte?

Tocando neste assunto, destaco a reforma da sede náutica que ainda não foi completamente realizada, mas que irá ajudar em muito na preparação da equipe.

Quero lamentar apenas um erro grotesco na sala de musculação que, com ausência de janelas, obriga o funcionamento constante do ar condicionado, aumentado-se dessa forma o custo operacional que ficará mais elevado.

Mas é apenas um detalhe, no ano novo que se aproxima mais uma vez seremos obrigados a competir com desvantagem em relação aos nossos rivais e mesmo com a chegada do um novo presidente não proderemos aspirar muito coisa não.

Reitero aos atletas e funcionários o meu reconhecimento pelo esforço de vocês em tentar manter vivo o "remo vascaíno".

A todos desejo um Feliz Natal e Ano Novo mais produtivo.

Saudações Vascaínas!

José Carvalho
Blog Rema Vasco!

Uma última notícia importante

Acabei de tomar ciência que o clube, via lei de incentivo fiscal, obteve novos recursos para o remo vacaíno.

Parabenizo o treinador Marcelo Neves pelo seu empenho a frente do projeto, cujo investimento ainda requer alguns compromissos que o Clube deve a Receita para ser liberado.
Deverá ser investido em compra de equipamentos (barcos, remos, aparelhos de remoergometro, etc.) além de beneficiar 100 atletas com plano de saúde e ajuda de custo no valor de R$ 300,00 mensais. Finalemente, uma ótima noticia neste fim de ano.